sábado, 25 de junho de 2011

E lái se foram...'

A fonte que nos enviou essa foto foi a mesma que fotografou esses bravos atores mossoroenses que em 1927 já deslumbravam platéias nesta cidade que futuramente se tornaria o país de Mossoró e mais futuramente a Metrópole do Futuro da Revista Veja.
Conforme dados colhidos pela nossa fotógrafa, a foto foi produzida durante uma apresentação "fechadérrima" ( by Cristian di Sabugo) para o Prefeito Adolfo (e alguns puxa sacos que não arredavam o pé, digo, a língua dos culhões dele), no interior do Palácio da Insistência. Naquela época já existia esse lambe lambe em Autoridades, Famosos, Chic's, Vip's e Fashion's. Também existiam Colunistas Sociais. Bastava ter uma galinha assada e lá estavam todos eles. As "notinhas" sobre os batizados, aniversários, compra de mansões etc, eram anunciadas no alto falante que ficava na torre da Paróquia, também conhecido como A Divulgadora ou A Boca de Ferro da Igreja.
Voltando ao assunto, a fotógrafa ainda nos conta que a encenação aconteceu uma semana após o bando de Lampião ter sido expulso e o nome da peça era TRINCHEIRAS DE ADOLFO.
Lamentavelmente não temos informações sobre quem são esses atores e bravos heróis que inclusive fizeram parte da luta armada que expulsou o bando de cangaceiros (mais lisos que espinhaço de pão doce).

Se esse fojo aconteceu em 1927, E Lái se foram... 84 anos no tempo da história do país de Mossoró.





Clic na imagem para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário