sábado, 14 de maio de 2011

E Lái se foram...."



Hoje vamos viajar pelo túnel do tempo e mostrar a vocês o Teatro de Mossoró nos anos 50. Durante os anos Dourados a então cidade de Mossoró, hoje País de Mossoró e daqui a alguns meses a Métropole do Futuro da Revista Veja, vivia momentos de glórias e sua população mais jovem respirava Teatro por todos os poros. Vários grupos se destacavam dentre os quais o TCHAM – Teatro dos Charmosos Homens Amadores de Mossoró. Aff!. Os ensaios aconteciam em suas próprias casas, ou em casas alugadas para aqueles que não tinham casas próprias para morar. As peças eram exibidas no Cine Theatro Pax ao preço único de 2 Cruzeiros. A fonte fidedigna que nos enviou a foto “afirma” que os participantes da peça que estreava naquela época (A Gaiolas das Loucas da Boa Vista. Ui!) eram: (Sentido relógio. De ponteiros, ta?) Angionosbráulio de Seu Quinquinha da Boa Vista; Seu irmão Langiosbráulio; Nairzinho Neto, criado pela Tia Nair MellaPal do Buraco do Tatu e por último Edmar das Graças Feliz Tuday hoje morando no Recife, conhecido no Bairro como “Dona Mafalda, a Infadada de Boa Viagem”. E se tudo isso aconteceu em 1950, “E Lái se foram” 61 anos no túnel do tempo do país que outrora era apenas uma pequena e pacata cidade do interior do Rio Grande do Norte.









Atores do TCHAM durante Making-of da peça "A Gaiola das Loucas da Boa Vista". Todas muito "nervosas". Hoje, a palavra correta é "Stressadas". Affffffffff!

Nota do Blog: Páumais para todas: Plac! Plac! Plac!Plac! Plac! Plac!Plac! Plac! Plac!Plac! Plac! Plac!Plac! Plac! Plac!Plac! Plac! Plac!

Nenhum comentário:

Postar um comentário