segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aula de Geografia e Reinado. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o Estado do Maranhão.





Quem tiver dúvida de que o Maranhão é governado por uma monarquia, veja abaixo uma foto de alguns membros da dinastia que o governa, bem como uma síntese da "obra" dessa realeza.


Foto oficial da Realeza nordestina de sangue azul


- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e...

- Vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior...

- Universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney.

- Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, José Sarney;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney,

- Pegue a Avenida José Sarney, vá até a

- Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas maravilhosas rodovias maranhenses e aporte no...

- Município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao...

- Fórum José Sarney, procure a...

- Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à...

- Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...


Nota do Blog: Os Mossoroenses acham que tudo isso é muito natural, até porque......!!!

Decifra-me ou de devoro.

Ah! ah! ah! ah! poderoooooosa...!!!

Nota do Blog 2: Um costume na côrte: Percebam que Princesa herdeira sentou-se em um dos tronos deixando a Rainha Mãe em pé.
Simplesmente um luxo!


4 comentários:

  1. essa história é bem diferente da minha, eu nasci na casa de saúde Dix-sept rosado,estudei muitos anos na escola Jeronimo rosado,na época eu morava na av Jeronimo rosado, hoje moro no conj Vingt rosado, outro dia meu filhinho ficou doente e foi atendido no pronto socorro Vingt rosado neto,ja furei o pneu do meu carro na av Dix-neuf rosado[leste oeste],isso sem falar que Mossoró teve a poucos dias o aeroporto Dix-sept rosado fechado e aí de nós se não fosse a força dada pela gov Rosalba ciarline rosado junto com dep Sandra rosado para que o aeroporto reabrisse viu. Sim depois eu termino minha história cor de rosa vou durmir o sono chegou... boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Bastante cheia mas cheguei. Hoje temos uma frase inteligente e bem quentinha:

    " A infidelidade pode ser o segredo para um casamento duradouro"

    (Lais Ranna, vice-presidente de operações para o Brasil da Ohhtel.com

    E haja chifre não é mesmo gracinhas? Cháu.

    ResponderExcluir
  3. Amigo eu sempre estudei no Colegio Estadual. Morava nos Paredões e vendia água nas casas em roladeira para ganhar dinheiro para assistir um filme no Pax. O que acontece com a classe politica brasileira é algo imoral e repugnante. O capitalismo selvagem parece não ter limites, fim. Segundo a Onu o Brasil é o país com a maior desigualdade social no mundo.E essa família Sarney gozando com a cara de todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tempo que quem usava tatuagem era bandido.
    Hoje quem não usa está fora de moda.
    Meus filhos estão fora da moda e não me pedem pra entrar nela.

    ResponderExcluir